Hidroterapia do Cólon​

Serviços

Hidroterapia do Cólon

Sensação imediata de leveza e bem-estar, prevenção do cancro do intestino, regulação da motricidade intestinal, melhoria do humor, pois diminui a ansiedade, nervosismo e a irritabilidade, eliminação de toxinas e parasitas e alguns pacientes emagrecem em associação com a dieta recomendada.

Cada vez que revejo os conceitos fundamentais da Hidroterapia do Cólon, que aprendi à 20 anos, deparo-me com a necessidade de acrescentar mais e mais aos conceitos já existentes….não sei se o “defeito” é meu, (acredito que sim) mas prefiro trocar o “defeito” por rigor, experiência e humildade, aceitando assim que eu própria fui criando ao longo do tempo um conceito muito particular sobre esta terapia e sobre o que está envolvido na mesma…

Ao longo de muitos anos, vi inúmeras descrições sobre a Hidroterapia do Cólon, o que é, como se faz, em que consiste, para que serve, etc….algumas dessas descrições estarão perto da realidade, outras ficaram pelo caminho e outras nem de perto lá chegaram…

É na sua essência ancestral, uma técnica terapêutica de desintoxicação (física, psicológica e emocional);

É por excelência um sistema natural de limpeza, uma vez que é efetuada apenas com água filtrada e à temperatura corporal;

Tem como principal objetivo, a remoção de resíduos, excesso de mucosidades e parasitas, promovendo a melhoria da capacidade de absorção de nutrientes, a prevenção de doenças e complicações do trato intestinal e ainda a regularização do movimento intestinal.

É sem dúvida um adjuvante muito útil para a desintoxicação do organismo e pode ser utilizada como parte de um regime de perda de peso ou para a gestão de condições de toxicidade induzida, como por exemplo, nos casos de quimioterapia e/ou radioterapia.

A Hidroterapia do Cólon tem um efeito altamente positivo sobre a microbiota intestinal, e pode ser complementada com implantes de ervas específicas, minerais ou probióticos.

Os efeitos de uma flora intestinal saudável e variada são vastos e atualmente são alvo de muita investigação.

O microbioma existente no trato gastro-intestinal tem revelado um papel importante quer no desenvolvimento do nosso cérebro, quer no nosso comportamento. Alguns microrganismos são capazes de modular o desenvolvimento de algumas estruturas do nosso cérebro desde a 1ª infância e produzir diferentes compostos, que quando absorvidos podem atuar no cérebro influenciando o comportamento.

Por ser uma área inovadora de investigação, tem-se estudado o papel da flora intestinal em doenças como a obesidade, com resultados muito interessantes. Aparentemente, a presença de determinadas bactérias no trato gastrointestinal está associada à obesidade. Outras doenças merecem igualmente destaque quando se fala em microbiota intestinal, como é o caso do autismo, psoríase, artrite reumatóide, entre outras.

Leonardo Da Vinci

“A água é a força matriz da Natureza”